Intenção de mudar em 2017
- 3 Janeiro, 2017
- Publicado por: João Carvalho das Neves
- Categoria: Mindfulness
Sem comentários

Muitos de nós aspira mudança e faz planos para o Ano Novo. Mas não devemos forçar demasiado “a corda”. Não devemos abusar de nós mesmos na mudança de padrões. Isso não resulta a prazo. Temos de estar felizes com o que estamos a fazer. Podemos usar a prática de Mindfulness para observar os nossos padrões habituais e redirecionarmos a nossa atenção para a criação de novos hábitos. Há 3 coisas que podemos fazer para desenvolver um espírito de maior resiliência:
- Libertarmo-nos dos velhos hábitos de pensamentos que levam muitas vezes a ciclos negativos do pensamento. Há que tomar consciência no momento em que se entra nesse padrão e perceber que há um caminho muito mais interessante, que é olhar com um pensamento positivo para as oportunidades que se abrem à nossa frente, se assim quisermos.
- Olhar para tudo o que temos de bom e agradecer diariamente essa nossa riqueza.
- Criar momentos ao longo do dia de atenção e consciência plena. Podemos fazê-lo de forma muito simples, quando fazemos tarefas mais simples, como comer, beber, lavar as mãos, etc. Só o parar uns segundos para definir uma intenção especifica naquilo que vamos fazer a seguir, resulta num aumento de energia e de produtividade.
Espero que 2017 lhe traga tudo aquilo que deseja. Mas não crie ânsia de mudar e de alcançar resultados. Faça-o com naturalidade e prazer.